Receitas caseiras para cabelos

2

 Prometi e aqui estou, hoje vim trazer receitinhas caseiras para hidratar, fortalecer e deixar seus cabelos lindíssimos, cremes de hidratação, mascaras e um bom condicionador, ajudam muuuuito e na minha opinião são indispensáveis, mas nem sempre da pra comprar aquelas mascaras de hidratação ou até mesmo ir num salão, então temos que recorrer aos nossos truques de beleza, vim mostrar que não precisa de muito para deixar os cabelos hidratados, basta alguns ingredientes que se tem em casa mesmo, um pouco de boa vontade e acreditar que vai dar certo, então vamos lá.

 Sagrada BABOSA:
 Meninas não é de hoje que a gente ouve falar que babosa faz muito bem pro cabelo né?,  e faz mesmo, eu já apliquei babosa no cabelo e ajudou bastante, mas para aquelas que tem dúvidas, que tal experimentar?  Seguinte, é muito simples, pegue 2 ou mais, folhas da babosa, e bata no liquidificador, até ela ficar uma pastinha, depois separe o cabelo por mechas e comece a aplicar, delicadamente e deixando o cabelo coberto pelo creme. deixe agir no mínimo uns 15 minutos, quem quiser pode deixar mais, depois é só lavar os cabelos normalmente. ( Antes de aplicar, faça um teste para ter certeza que você não é alérgico a planta )



Receitinha para dar brilhos as madeixas :
 Ingredientes: 1 ovo, 1 colher (sopa) de mel, 1/2 mamão, 2 colheres (sopa) de leite, pode acrescentar com uma pequena quantia do seu condicionador da sua preferencia. Misture todos os ingredientes e aplique nos fios, mecha por mecha, para garantir a concentração do produto em todo o cabelo. Deixe agir no mínimo 15 minutos e lave o cabelo normalmente.

Abacate amiga:
A abacate também é nossa aliada na luta para ter fios radiantes, aqui vai uma receitinha facinha, facinha.
  Esmague uma abacate inteira em um recipiente e acrescente uma colher (sopa) de mel, pronto, ai é só umedecer os fios com água morna e aplicar suavemente nos fios, deixe agir no mínimo 20 minutos, quem quiser deixar mais tempo, não tem problema, ao contrário, a misturinha vai poder agir mais tempo nos cabelos. Lave o cabelo normalmente.



Para qualquer hidratação, aconselha-se a usar a toca, mas para quem não tem em casa, é só enrolar o cabelo em um pedaço de papel alumínio, isso ajuda muito, pois os fios esquentam e facilita na absorção de qualquer produto. 
   Espero que curtam as dicas, espero seus comentários e aproveitem, um beijão. 





2 comentários:

Luana disse...

uma vez minha mãe me obrigou a usar babosa, e fiquei cheia de tipo 'casquinha' no cabelo, acho que ficou tempo demais e secou ahahhahaha 2h lavando depois pra conseguir tirar :p

http://guriadoseculopassado.blogspot.com.br

Karen disse...

aaa, deve ter deixado tempo demais sim, eu passei no meu cabelo uma vez e deixei por uns 30 min, +ou- e ficou bom, ou quem sabe tu era alérgica, não sei, algo deu errado na tua experiencia kkk', é uma pena, mas se for aplicar novamente, deixa uns 15 minutinhos e tira. um beijo querida *-*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t